Páginas

O Diploma

Ontem fui madrinha da 17° turma de Comunicação Social da Esamc Uberlândia. Uma alegria sem tamanho! Meus afilhados queridos, sejam bem-vindos à nova vida!


17° turma de Comunicação Social da Esamc Uberlândia


A vida traz muitas surpresas junto com o diploma.

A primeira delas é a certeza da vida adulta. Cheia de possibilidades, de riscos, de descobertas. A melhor delas? Quem realmente nós somos. O espelho vai ficar diferente de hoje em diante.

A verdade é que dá para passar a vida toda aprendendo quem nós somos, mas nada é tão desafiador, ou gera mais encantamento, quanto o primeiro momento em que temos a consciência e o aval para escolher o caminho, qualquer caminho. É isso que o diploma nos entrega: a liberdade de escolher. A responsabilidade pela escolha. A vida adulta.

O mais bonito desse momento, é que o “canudo” não nos é dado ao acaso. Foram anos de faculdade que gestaram esse instante.

Foram vocês que construíram a porta de entrada para essa nova vida e agora, têm o prazer de comemorar a primeira conquista de si mesmos, o primeiro degrau escolhido.

Me lembro que um dia, um de vocês me pediu a benção no corredor da faculdade. “Bença madrinha”. É que honra é estar aqui e poder abençoar essa turma. E em meio a tantas homenagens e belas palavras, eis o que a madrinha tem a dizer:

Que vocês tenham coragem de ir para a vida.

Tenham coragem de serem felizes e de bancar a culpa que essa felicidade pode gerar. Ser feliz dá trabalho e nem sempre agrada. Sejam felizes assim mesmo.

Tenham coragem de errar.  E coragem de acertar. De tirar férias. De trabalhar muito e em todos os finais de semana que são comuns na vida dos comunicadores.

Tenham coragem de ser adultos, de escolher a vida, de serem o que são, porque vocês são excelentes!

Um grande amigo me disse que o sorriso é a alegria de Deus manifestada em nós. Esses mesmos sorrisos que vejo agora. Aproveitem essa alegria que estão sentindo. Essa alegria que chora porque transborda da alma quando preenche o coração.

Que esse diploma abra as portas da vida, da responsabilidade e do sucesso.


A benção está dada, vão para a vida e arrasem!

2 comentários:

Unknown disse...

Amiga querida! Como é bom "ler" você!! quase consigo te ver na minha frente falando comigo...estou num processo de mudança e reorganização interna e seus textos vieram encaixar algumas peças do quebra-cabeça da minha vida! obrigada te admiro e te amo muito!!

Tatiana Parreira disse...

Fabi querida! Obrigada pelas palavras e que bom que você gostou do blog! Também te amo amiga!